domingo, 2 de julho de 2017

7º Ano - Auxílio para a REC2

O arquivo citado no estudo dirigido é uma avaliação aplicada ano passado sobre o conteúdo que vocês tiveram esse trimestre. Nesta avaliação há uma explicação sobre como resolver e tal explicação é o que fora abordado no item dois do estudo dirigido de vocês. Segue o link abaixo.

LINK

4 comentários:

  1. Daniel, não consegui entender o uso das siglas a.a. nas atividades do caderno do futuro, e tive dificuldade nas questões, são muito diferentes das que vimos em sala

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a.a significa "ao ano". quer dizer que o juros não é mensal, mas anual.
      sobre achar diferentes, veja a tarefa do sexto ano publicada aqui, pois são as mesmas questões, porém "reescritas" onde achei necessário.
      se ainda não conseguir, só perguntar novamente.

      Excluir
  2. Daniel eu não entendi direito o que tem que fazer nas questões do caderno do futuro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O posto do sexto ano tem as mesmas questões com linguagem mais "acessível". Além disso, no próprio caderno do futuro há uma breve explicação, vale muito a pena dar uma lida. Por último, uma ótima ideia é fazer um quadro de dados escrevendo o que é cada coisa do enunciado, ou seja, o que é o juro (se é dado), o que é o capital (se é dado), o que é a taxa (se é dada), o que é o tempo (se é dado) e o que é o montador (se é dado), não esquecendo de observar o que a questão quer que você descubra. Após isso, aplicar cada valor na fórmula.

      Excluir