sexta-feira, 23 de outubro de 2015

8° Ano - Geometria [Áreas e Perímetros]

Deixarei aqui disponíveis as matrizes de geometria assim que eu as for criando.

Áreas e Perímetros

Peço que me informem como estão essas matrizes. Se está sendo possível resolver as questões a partir dos exemplos dados e se os exemplos estão bem explicados e compreensíveis.
Essas primeiras duas matrizes já foram encaminhada para impressão, porém quaisquer comentários que derem me ajudarão na confecção (e, se necessário alteração) das matrizes seguintes de modo que fiquem o melhor possível para vocês.

Forte abraço, nos vemos na segunda.

4 comentários:

  1. As matrizes estão muito boas e seus exemplos estão bem explicados e bem feitos, não vejo nenhum erro nas matrizes, obrigado pelo material.
    Você disse que tinha coisa que tava na folha que você nao tinha explicado em sala, se realmente vc ainda n explicou, acho que seria bom explicar brevemente no quadro
    Cauê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Cauê.
      Tem algumas coisas que ainda não expliquei mesmo, mas como já estava criando matrizes, achei por bem acrescentar, como por exemplo os vários casos onde usamos Pitágoras para encontrar medidas nessas figuras. Tanto no trapézio retângulo, no trapézio isósceles como no losango foi essencial utilizar esse teorema.
      Mas obrigado pelo toque, amanhã em sala, tudo dando certo, abranjo esses exemplos (porém primeiro darei a chance de vocês me apresentarem como dúvidas na leitura :D).

      Excluir
  2. Professor, não entendi como faz a 15 da m-04, tem como você explicar brevemente?
    Muito obrigado.
    Rafael Beltrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Beltrão, estou criando uma nova postagem com o caminho inicial para resolver essa questão. A ideia na verdade é a mesma do exemplo 5.

      Excluir